Atividades do primeiro semestre realizadas pela gestão 23/24

Confira abaixo as atividades realizadas pela gestão 23/24, Presidente Vinicius Fialho e os VPs Andréia Leão e Lauro Goerck juntamente com a diretoria.

JANEIRO:

A primeira atividade desta gestão foi a realização do ABERTO RS ADULTO, válido para os rankings nacional, mundial e estadual, nas dependências do Green Village Golf Club. Neste torneio foi incluído a primeira participação da arbitragem exclusivamente feminina, sendo composta pela Vice-Presidente Andreia Leão e pela Sra. Karime Costalunga. Neste torneio foi realizado a primeira premiação para o melhor GROSS dentro das categorias principais com indexs, conforme aprovado e implantado pela diretoria técnica da FRGG, o que tornou mais um atrativo para o Tour por Categorias, sendo elogiado por todos os participantes. O torneio foi um sucesso, com grande número de participantes e o ponto alto foi a entrega dos prêmios para os campeões gaúchos de 2022.

Segue os principais resultados:

Maria Eugenia Peres e Wesley Bairros

Campeões

Vídeos periódicos de regras de Golfe – A vice-Presidente da FRGG e também árbitra, Sra Andreia Leão, implantou nas redes sociais da entidade, pequenos vídeos explicativos de regras básicas de golfe, atualização de algumas e esclarecimentos das principais dúvidas dos federados.

Campeonato Juvenil de SP – A FRGG começou o circuito nacional juvenil entregando o novo uniforme para a delegação gaúcha. Neste primeiro torneio, a FRGG beneficiou nove juvenis do Estado. A FRGG beneficiou todos com passagens aéreas, cinco juvenis também receberam hospedagem e os juvenis pertencentes as escolinhas receberam alimentação. O grupo foi acompanhando pelas diretoras responsáveis Juliana Pires e Roberta Germano que receberam os mesmos benefícios dos juvenis.

Segue os resultados dos juvenis gaúchos participantes:

Maria Eugênia Peres

Henrique Cachapuz

CONSIDERAÇÕES DOS ABERTO Green, Torres e Dunas

Começou avaliando a etapa do Green, que não teve pontos negativos, sendo este mais um torneio de sucesso do Green Village, já que 15 dias antes o clube recebeu o Aberto RS que não conseguiu comportar todos os interessados devido à grande procura, sendo um excelente começo do Tour por Categorias.

A etapa Torres transcorreu sem grandes dificuldades para a organização, com um número de jogadores participantes expressivo e festividades acolhedoras.

Etapa Dunas, a dificuldade encontrada foi devido as condições climáticas no primeiro dia de jogo, que teve o jogo interrompido por grande tempo. O torneio foi bem organizado. A grande surpresa foi que no domingo todos os jogadores que estavam no draw compareceram para jogar, sendo este o ponto alto do torneio.

Definição dos ajustes na cartilha:

1 - Categoria Super Sênior Gross: Valerá sempre o menor escore gross, não importando o tee de saída que o jogador tenha como referência conforme o seu index.

2 - Troféu categoria Net /Gross para as categorias principais: Com o criação do troféu para o melhor gross dentro da categorias principais com indexs, ficou definido que o troféu NET é o mais importante e tem prioridade na premiação das etapas do Tour por Categorias.

Parceria no materiais de golfe

A FRGG firmou parceria com a Casa do Golfe e Black Clover, contribuindo com material de golfe para os profissionais e juvenis. Durante o decorrer do ano, ofereceu 07 Bolsas de Golfe que foram sorteadas pela pasta Profissional, distribui bonés para adultos e juvenis e repassou 650 bolinhas de golfe para as escolinhas. Em contrapartida a FRGG ofereceu um espaço no site da entidade.

MARÇO

TOUR NACIONAL JUVENIL – A FRGG realizou nas dependências do Porto Alegre Country Club a etapa do nacional juvenil que contou com a participação de 67 juvenis, sendo um número excelente de participação. Nesta etapa 34 juvenis gaúchos. A FRGG beneficiou os juvenis pertencentes as escolinhas com hospedagem e alimentação. A organização foi composta por Roberta Germano, Juliana Pires, Mara Gomes, Vinicius Fialho, Andreia Leão que foi a árbitra oficial da etapa, além do apoio da diretoria e staff do clube.
Neste torneio a CBGolfe disponibilizou o Sr. Daniel Toledo para ajudar na parte dos resultados no sistema BlueGolf, já que a pessoa responsável pelo sistema no RS, Srª Adriane Prenicka, estava envolvida com no Aberto do Dunas Clube que foi realizado no mesmo final de semana. Mesmo assim, ela deu todo o suporte necessário antes do torneio, deixando tudo organizado, e durante o torneio para o Sr. Daniel, já que o mesmo encontrou algumas dificuldades para efetuar o trabalho.

Neste torneio, todas as despesas como cartaz, banners, cartões de jogo, translados aeroporto / clube/ hotel / clube / aeroporto, água e frutas no campo, kit lanche, premiação são de responsabilidade da Federação sede.

Segue os resultados dos juvenis gaúchos participantes:

Juvenis gaúchos premiados: Inácio Gigena, Vicente Caliari, Luiza Spanavelo, Paola Lovato, Bernardo Brezolin, Maria Eugênia Peres, Martina Collares, Maria Luiza Soares, Isabela Weirich

ABERTO BANDEIRANTES – ADULTO – VÁLIDO RANKING NACIONAL E MUNDIAL

Nestes torneios a CBGolfe indica a relação dos jogadores pertencentes ao ranking nacional para receber benefícios, sendo que os jogadores adultos recebem passagem e hospedagem da Federação sede do torneio e os juvenis recebem benefícios de suas federações originais. A FRGG sempre tenta, na medida do possível, auxiliar os jogadores custeando parte das despesas. Neste aberto, o RS foi representado pelos jogadores abaixo relacionados, sendo que a FRGG ofereceu hospedagem e inscrição para Matheus Balestrin e Wesley Bairros. As jogadores juvenis, Maria Eugenia Peres e Maria Luiza Soares, receberam benefícios da Federação Paulista por estarem bem colocadas no ranking adulto nacional.

Segue os resultados dos gaúchos participantes:

Matheus Balestrin

Maria Eugenia Peres

Maria Eduarda Cheuiche

ANDREIA LEÃO – ÁRBITRA NIVEL 3

Com a presença de 47 árbitros, delegados e diretores de golfe de 6 países da América Latina foi realizada a primeira edição sul-americana do Seminários TARS (Tournament Administrators and Referee Seminar), organizado pelo R&A, em Santiago, no Chile.

A FRGG esteve representada no seminário de administração de campeonatos e escola de arbitragem pela Vice-presidente Andréia Leão.

O encontro aconteceu no campo do Golf La Dehesa, de 16 a 18 de março, com o curso do Nível 3, o mais alto nível na grade de treinamentos do R&A, e é sempre ministrado diretamente pelos executivos da entidade para garantir a consistência na comunicação dos conceitos e no treinamento dos árbitros em diferentes regiões do mundo.

ABRIL

CRIADO O DEPTO MARKETING

Com a participação de nomes renomados da comunicação e marketing como Marcino Rodrigues e Tulio Milman, juntamente com o nosso diretor Eduardo Kojima, foram realizadas reuniões para definição do plano de trabalho.
A primeira ação foi a reunião com o Secretário de Esportes do Estado, Sr. Danrlei de Deus Hinterholz, onde tivemos retorno negativo quanto a implantação de projetos devido a grande burocracia e principalmente com a contrapartida em valores que a FRGG deveria aportar, sem garantias de sucesso nesta empreitada.

Após várias tratativas entre o departamento de marketing com possíveis parceiros, os integrantes entenderam que seria uma tarefa árdua, diante das dificuldades do cenário financeiro das empresas pós pandemia, e solicitaram suspensão dos trabalhos neste ano, deixando em aberto o retorno das atividades em outro momento.

ABERTO DE PELOTAS – CIRCUITO EXTREMO SUL – ADULTO - VALIDO RANKING NACIONAL E MUNDIAL

Este torneio é o mais importante da região sul do Estado, por ter validade nacional e mundial. O torneio foi um sucesso, com a participação de um número expressivo de participantes. O campo excelente proporcionou um grande espetáculo, já que o título foi disputado por 04 jogadores no play off. Este torneio contou novamente com a presença da árbitra Andreia Leão, vice-Presidente da FRGG, que possui o nível 03 de arbitragem exigido para este tipo de torneio.

Segue os resultados dos gaúchos participantes:

ABERTO BRASILIA – ADULTO – VÁLIDO RANKING NACIONAL E MUNDIAL

Nestes torneios a CBGolfe indica a relação dos jogadores pertencentes ao ranking nacional para receber benefícios, sendo que os jogadores adultos recebem passagem e hospedagem da Federação sede do torneio e os juvenis recebem benefícios de suas federações originais. A FRGG sempre tenta, na medida do possível, auxiliar os jogadores custeando parte das despesas. Neste aberto, o RS foi representado pelos jogadores abaixo relacionados, sendo que a FRGG ofereceu a inscrição para Wesley Bairros. As jogadores juvenis, Martina Collares e Maria Luiza Soares, receberam benefícios do Clube de Brasília por estarem bem colocadas no ranking adulto nacional.

Segue os resultados dos gaúchos participantes:

MAIO

ABERTO SULBRASILEIRO PACC  – ADULTO – VÁLIDO RANKING NACIONAL E MUNDIAL

Este torneio é o mais concorrido do Estado, por ter validade nacional e mundial e por ser na capital. O torneio foi um sucesso, com a participação de um número expressivo de participantes. Este torneio contou novamente com a presença da árbitra Andreia Leão, vice-Presidente da FRGG, que possui o nível 03 de arbitragem exigido para este tipo de torneio. Mais uma vez o título foi disputado por play off.

Segue os resultados dos gaúchos participantes:

TOUR NACIONAL JUVENIL - PR – A FRGG beneficiou quinze juvenis do Estado. A FRGG beneficiou todos com passagens aéreas, sete juvenis também receberam hospedagem. Os dois juvenis do projeto participantes receberam também alimentação, assim como a diretora juvenil Juliana Pires que foi a responsável pela delegação.

Segue os resultados dos juvenis gaúchos participantes:

ABERTO DE ROSARIO

Este tornei contou com festividades acolhedoras, grande participação de jogadores, sem nenhum transtorno para a organização do torneio.

 

ABERTO DO CAMPO OLIMPICO – ADULTO – VÁLIDO RANKING NACIONAL E MUNDIAL

Neste aberto, o RS foi representado pelos jogadores abaixo relacionados, sendo que a FRGG ofereceu hospedagem para Wesley Bairros, Matheus Balestrin e Martina Collares. As jogadores juvenis, Martina Collares e Maria Luiza Soares, receberam benefícios do Campo Olímpico por estarem bem colocadas no ranking adulto nacional.

Segue os resultados dos gaúchos participantes:

JUNHO

ABERTO RS JUVENIL – A FRGG realizou nas dependências do Belem Novo Golf Club a etapa do nacional juvenil que contou com a participação de 65 juvenis, sendo um número excelente de participação. Nesta etapa 27 juvenis gaúchos. A FRGG beneficiou os juvenis pertencentes as escolinhas com hospedagem e alimentação. A organização foi composta por Roberta Germano, Juliana Pires, Mara Gomes, Vinicius Fialho, Andreia Leão que foi a árbitra oficial da etapa, além do apoio da diretoria e staff do clube. Neste torneio, mais uma vez, todas as despesas como cartaz, banners, cartões de jogo, translados aeroporto / clube/ hotel / clube / aeroporto, água e frutas no campo, kit lanche, premiação foram de responsabilidade da Federação sede.

Segue os resultados dos juvenis gaúchos participantes:

JUVENIL DE INVERNO DE SÃO PAULO - A FRGG beneficiou treze juvenis do Estado. A FRGG beneficiou todos com passagens aéreas, seis juvenis também receberam hospedagem. Os juvenis do projeto participantes receberam isenção da taxa de inscrição e também alimentação. A responsável pela delegação, Sra. Adriane Prenicka, também recebeu os benefícios mencionados.

Segue os resultados dos juvenis gaúchos participantes:

JULHO

AMADOR JUVENIL – CAMPO OLIMPICO - A FRGG ofereceu ajuda de custo para 12 juvenis do Estado. A responsável pela delegação, Sra. Adriane Prenicka, que recebeu hospedagem e alimentação da FRGG.

Segue os resultados dos juvenis gaúchos participantes:

ABERTO DO PR – ADULTO – VÁLIDO RANKING NACIONAL E MUNDIAL

Nestes torneios a CBGolfe indica a relação dos jogadores pertencentes ao ranking nacional para receber benefícios, sendo que os jogadores adultos recebem passagem e hospedagem da Federação sede do torneio e os juvenis recebem benefícios de suas federações originais. Neste aberto, o RS foi representado pelos jogadores abaixo relacionados, sendo beneficiados pela  da Federação Paranaense por estarem bem colocadas no ranking adulto nacional.

Segue os resultados dos gaúchos participantes:

AMADOR ADULTO – VÁLIDO RANKING NACIONAL E MUNDIAL

Nestes torneios a CBGolfe indica a relação dos jogadores pertencentes ao ranking nacional para receber benefícios, sendo que os jogadores adultos recebem passagem e hospedagem da Federação sede do torneio e os juvenis recebem benefícios de suas federações originais. Neste aberto, o RS foi representado pelos jogadores abaixo relacionados, sendo oferecido ajuda de custo para dois jogadores juvenis.

Segue os resultados dos gaúchos participantes:

- Gaúcho representa o Estado na Argentina:  Com vitória histórica, Evandro Schultz, sócio do Clube Campestre de Pelotas, sagrou-se Campeão na categoria 0 a 18,4 handicap, etapa Argentina do W4GD Ranking Mundial Disabled (Deficientes), disputado nos dias 18 a 21 de Agosto em La Cancha do Gran Maestro.  Voltando após quatro meses de cirurgia, superou adversários jogando 71 (-2) no último dia. A FRGG ofereceu ajuda de custo para o jogador poder disputar este importante torneio.

Site FRGG - A grande ação foi a reformulação e atualização do site, que foi ao ar no mês de junho, tornando mais prático e moderno. Além de diminuir custos com manutenção. O novo layout foi viabilizado sem custos para a FRGG.

REDUÇÃO, mais uma vez, no aluguel da sala da sede da FRGG.

- CIRCUITO FEMININO: As etapas realizadas no primeiro semestre foram muito elogiadas pelas participantes e por toda diretoria da FRGG. A diretoria feminina está de parabéns pelo empenho, dedicação e sem medir esforços para que seja um sucesso e cada vez melhor!

PROFISSIONAIS:

Com a criação da pasta Profissionais com o diretor James Cleary (Jimizinho) a frente da pasta, esta categoria ficou melhor organizada. O diretor tomou a frente do controle das mensalidades dos profissionais, controle das inscrições e os devidos pagamentos nas etapas do Tour por Categorias, criou rifas para arrecadação de verba para a bolsa dos profissionais e principalmente está gerenciando o repasse das premiações dos torneios disputados.

- CURSO DE REGRAS EM SP: a FRGG ofereceu ajuda de custo para os interessados. No entanto não obtivemos retorno.

Anterior
Anterior

Campeões da II Etapa do Tour Estadual Sênior

Próximo
Próximo

Alex Pereira e Juliana Pires vencem o Aberto do Santa Cruz Country Club