Na segunda etapa do Mini Tour de Porto Alegre, realizada no Belém Novo Golf Club, o Head-Pro Fernando Guimarães repassou importantes conceitos aos jovens, além de promover uma aula especial na banca de areia.
Ainda pela manhã o grupo jogou cinco buracos e conheceu um dos melhores campos de golfe do Brasil.
Durante o encerramento todos os participantes receberam certificados e medalhas. Os troféus dos campeões foram entregues pelo Diretor do BNGC, Tassel Selistre, e pelo presidente da Federação Riograndense de Golfe, Norton Fernandes, que destacou a importância de projetos como o Novos Talentos: “Nosso objetivo é levar o golfe a todas as camadas sociais e faixas etárias. Portanto, estamos trabalhando forte na promoção de ações inovadoras no esporte“
____________________________________________________________________________
Começou na manhã deste sábado, dia 1º, o Mini Tour Juvenil para integrantes do projeto social Novos Talentos. Cerca de 18 crianças dos clubes de Livramento, Pelotas e Caxias marcaram presença no Porto Alegre Country Club. Comandada pelo golfista profissional, Vinícius Müller, a clínica de golfe revisou os princípios básicos do esporte: grip, alinhamento, postura e posição da bola .
O conteúdo foi repassado no Driving Range, Putter Green e em um torneio integração no campo, com a supervisão dos profissionais: Adriano Rolin, Alexandre Gomes, Luis Silveira (Baka) e Maico Paiva. As crianças carentes receberam café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, além de uniformes para o treino, passagens e hospedagem, custeados pela Federação Riograndense de Golfe.
O evento faz parte do calendário aprovado pelo Ministério dos Esportes e recebe benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte, através do patrocínio das empresas: Cadence, Florense e Petropar. O Diretor Técnico da Federação Riograndense de Golfe, Lutz Bronger, entregou ao clube, o cheque com a verba nacional.
_________________________________________
Um comentário para “Mini Tour – Porto Alegre”
enviando...









Parabéns a todos os envolvidos ( em especial aos head pros ) pelo tempo e dedicação investidos nesta causa. A empolgação e alegria no rosto dos pequenos era notória.